Ingredientes
250 g de farinha
125 g de margarina à temperatura ambiente
1/2 frango
4 batatas médias
2 cenouras
1 cebola
3 dentes de alho
3 dl de natas
4 ovos
1 dl de água
Salsa picada q.b.
Sal e pimenta q.b. 

Modo de Preparação
Descasque e lave a cebola e os dentes de alho. Coza o frango em água temperada de sal com a cebola e os dentes de alho, depois retire-o, escorra-o e desfie-o, rejeitando peles e ossos.
Lave as batatas e as cenouras, descasque-as e coza-as em água temperada de sal. Depois retire-as da água, corte as cenouras em rodelas e as batatas em cubos e reserve.
Numa bancada, coloque a farinha tipo vulcão, disponha a margarina no centro e comece a amassar com as pontas dos dedos até a margarina ficar totalmente envolvida com a farinha e obter um género de areia grossa. Abra novamente em forma de vulcão, coloque um dos ovos no centro com um pouco de água e vá amassando e acrescentado a restante água até ficar uma massa homogénea. Se necessário, polvilhe com mais um pouco de farinha.
Deixe descansar a massa durante 15 minutos, depois estenda-a na bancada polvilhada de farinha e forre a tarteira de modo a que fique cerca de 2 centímetros para fora. Numa tigela, bata os restantes ovos com as natas, junte salsa picada a gosto e tempere com sal e pimenta.
Coloque as batatas, o frango e as cenouras na tarteira, regue com o preparado de ovos e natas, puxe levemente a massa para dentro com as pontas do dedos e leve ao forno aproximadamente 35 minutos ou até que fique bem douradinha.
Espete um palito para verificar se a quiche está totalmente cozida, retire-a do forno, deixe-a arrefecer, desenforme-a e sirva-a decorada a gosto. Pode acompanhar com salada de mistura de alfaces.

Receita retirada de Sentir o Gosto

Quer uma divulgação? Envie a sua receita para mundodasreceitas@sapo.pt

Sem comentários:

Obrigada pela sua visita e pelo comentário.

Com tecnologia do Blogger.