Ingredientes (7 a 8 pães)
500g farinha
330 ml água morna
11g levedura seca
1 pitada de sal a gosto
2 chouriços moídos

Modo de Preparação
Na Cuisine Companion
Na taça com o acessório de amassar coloque todos os ingredientes. Programe Pastry P1. No fim dos 2,30 min deixe levedar na taça. Findo os 40 min. faça mais 30 min., 30º.
Em seguida retire a massa da taça para uma superfície enfarinhada. Trabalhe-a um pouco para a desenvolver por uns 2 a 3 min. À medida que a trabalha vá salpicando com água. Espera-se uma massa não muito dura, mas mais suave.
Divida a massa em porções. Estica cada porção com as mãos em forma de retangular. Disponha chouriço moído ao centro. Feche as extremidades laterais. Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Repita até terminar a massa. Deixe-os descansar no tabuleiro 20 min.
Leve ao forno pré-aquecido a 200º. Antes de os levar ao forno, salpique com água.
Retire quando estiver dourados por baixo. O tempo dependerá do forno. Evite abrir o forno muitas vezes para que não perca calor durante a cozedura.
Bom apetite!



Modo Tradicional
Coloque a farinha num alguidar e faça um buraco ao meio. Coloque aí a levedura e sal. Depois vá adicionando água gradualmente e incorporando amassando. A massa fica pegajosa.
Deixe a massa levedar num lugar quente e abafada com uma toalha/abafador ou papel aderente.
Costumo usar abafador. E enquanto amasso, ligo o forno a 50º. Depois desligo e deixo o pão a levedar lá dentro. Acelera o processo e produz um ótimo resultado. Outra vez se estou a utilizar o forno, coloco em cima do fogão.
Depois de levedar proceda como descrito acima.


Receita publicada por Happy Life in the Kitchen

Sem comentários:

Obrigada pela sua visita e pelo comentário.

Com tecnologia do Blogger.